Núcleo da DPE em Imperatriz realiza atividade em alusão ao Mês da Mulher

    Como parte das comemorações pelo mês dedicado a homenagens às mulheres, o Núcleo da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), em Imperatriz, realizou uma atividade especial para as assistidas e colaboradoras da unidade. Nessa terça-feira (19), foi realizado um encontro com o tema “Valorizando a mulher que você é” e foi marcado por momentos emocionantes e inspiradores.

    A convite da Defensoria, a fisioterapeuta Sara Mozana falou sobre a saúde e os cuidados com o corpo, destacando a importância da atenção e o autocuidado tanto quanto ao aspecto físico quanto mental. A psicóloga da DPE, Iana Freitas, tratou de assuntos que levaram as participantes à reflexão, como empoderamento e bem-estar emocional. Já a assistente social da DPE, Maria dos Reis, debateu sobre o papel das mulheres na sociedade e os desafios que ainda precisam ser enfrentados.

    O defensor público Fábio Carvalho deixou uma mensagem às assistidas e colaboradoras da Defensoria que tiveram a oportunidade de participar do encontro para celebrar o Dia da Mulher. “Sem dúvidas, nós devemos sempre debater, enfatizar e disseminar assuntos sobre a garantia de direitos das mulheres e a importância do papel delas na comunidade. A contribuição dessas profissionais, neste encontro, foi fundamental para enriquecer as discussões e proporcionar um ambiente ainda mais enriquecedor no Núcleo da Defensoria Pública de Imperatriz”, destacou.

    A presença das mulheres na reunião levou ao debate, ainda, sobre a relevância de manter a busca por igualdade, justiça, inclusão e oportunidades em todas as áreas da sociedade.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up