Imperatriz: Núcleo da Defensoria Pública realiza formação de prevenção e combate à violência contra a mulher

    O auditório do Centro de Ensino Dorgival Pinheiro de Souza, em Imperatriz, foi cenário da formação promovida pela Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), com o tema "Educação que Protege: Ações de Prevenção e Combate à Violência Contra a Mulher". O evento, conduzido pela defensora pública do Núcleo da Mulher e População LGBTQIA+, Ana Luisa Superbi, contou com a presença de gestores e professores.

    Um dos pontos abordados durante a palestra foram as alterações na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) trazidas pela Lei Federal 14.164/21, que influenciam diretamente no currículo escolar da educação básica. Umas dessas alterações prevê a incorporação no calendário da Semana Escolar de Combate à Violência Contra a Mulher, que deve acontecer no mês de março.

    A formação promovida pela DPE/MA, por meio da Escola Superior e do Núcleo Regional da Defensoria Pública de Imperatriz, tem a parceria da Unidade Regional de Educação (UREI), por meio da Coordenação da Educação da Igualdade Racial de Imperatriz (CEIRI).

    Além da defensora pública, a assistente social da do núcleo de Imperatriz, Maria Florismar Costa, teve participação ativa na programação, uma vez que é de fundamental importância o papel do Serviço Social e sua contribuição na garantia de direitos das populações em situação de vulnerabilidade, incluindo as mulheres vítimas de violência.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up