DPE/MA realizará mamaço durante entrega de sala de amamentação e firmará parceria com SPPMA em celebração ao Agosto Dourado

    O Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno, terá uma programação especial na Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA). No dia 15, segunda-feira, serão realizados três grandes atos, na sede da DPE, em São Luís, em defesa da amamentação.

    A programação, que está prevista para começar às 10h, contará com a inauguração da sala de amamentação na sede da Defensoria, a assinatura do termo de cooperação com a Sociedade de Puericultura e Pediatria do Maranhão e um momento de conversa entre mães e amamentação de seus bebês.

    O “Agosto Dourado na Defensoria" será um evento aberto para todas as defensoras, servidoras e estagiárias que amamentam, bem como cônjuges, familiares e conhecidas e, claro, as assistidas da instituição. A ideia do encontro é sensibilizar e conscientizar todas e todos sobre a importância do aleitamento materno.

    Incentivo - A sala de amamentação da nova sede alinha-se à Política Nacional de Promoção, Proteção e Apoio ao Aleitamento Materno e é destinada às assistidas que frequentam a instituição e às mães que retornam ao trabalho após a licença-maternidade.

    De acordo com o defensor-geral do Estado, a sala será um espaço acolhedor e confortável para que as pessoas possam amamentar seus bebês. A intenção com a entrega da sala é também de estimular o aleitamento até os dois anos de idade, de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

    Quanto ao termo de cooperação com a Sociedade de Puericultura e Pediatria do Maranhão (SPPMA), trata-se de uma nova parceria que será firmada para a realização de ações conjuntas de promoção e incentivo da amamentação na capital e no interior. Por meio do termo, serão realizadas capacitações sobre o tema durante ações itinerantes da Defensoria, por exemplo.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up