Defensoria Pública empossa nova diretora da Escola Superior

    A defensora pública Elainne Alves do Rego Barros Monteiro foi empossada, nesta quinta-feira (07), como nova diretora da Escola Superior (Esdep), da Defensoria Pública estadual (DPE/MA), durante solenidade conduzida pelo defensor-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, e pelo corregedor-geral da DPE, Ideválter Nunes.

    Durante a posse, ocorrida no gabinete da sede da DPE, Alberto Bastos destacou que o crescimento da instituição não se dá apenas com a implantação de novas unidades de atendimento, mas também com o aperfeiçoamento e atualização funcional regular do seu corpo de profissionais, garantindo ao cidadão uma prestação de serviço com excelência.

    “A nova diretora reúne predicados que lhe garante o ingresso neste novo ciclo na carreira. Seu trabalho é reconhecido pela administração superior e por seus colegas. Ela exercerá uma função muito importante para as atividades do defensor público e demais colaboradores da instituição. Ainda, terá a missão de oportunizar cada vez mais à comunidade, à sociedade civil organizada, a profissionais diversos, dentre eles, professores, a formação em direitos humanos para que se tornem difusores de conhecimento e cidadania”, afirmou.

    Com quase 10 anos de atuação na instituição, onde ultimamente desempenhava suas funções no Núcleo de Entorpecentes, Elainne Monteiro chega em substituição à também defensora pública Cristiane Marques. “Para mim, será uma honra e agradeço a confiança. Ressalto a relevância dessa decisão de manter à frente da escola uma mulher, garantindo a defensoras públicas papéis de protagonismo e de posição de destaque nesta instituição”, frisou a nova diretora.

    A ouvidora-geral da DPE, Fabíola Diniz, e a representante da Associação de Defensoras e Defensores Públicos do Maranhão (Adpema), Kamila Barbosa e Silva, deram boas-vindas e exaltaram o trabalho da defensora Elainne desenvolvido na instituição nas diversas áreas do Direito.   

    Também participaram do evento a supervisora de Recursos Humanos, Lucy Garcês, além da servidora Lorena Fernandes.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up