Defensoria e Seduc iniciam segundo módulo de capacitação em direitos humanos para professores

    Terá início nesta quinta-feira, dia 7, o segundo módulo do curso de "Educação em Direitos Humanos e Cidadania", promovido pela Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que tem como público-alvo professores da rede de ensino de todo o Maranhão.

    O curso tem como objetivo promover a formação continuada de professores para a construção de uma consciência cidadã. As aulas do curso são ministradas por defensores públicos, pela Internet, em cumprimento às restrições impostas pela pandemia.

    As aulas da segunda turma começam nesta quinta-feira abordando o tema “Organização do Estado e noções gerais sobre políticas públicas”. O conteúdo  será ministrado pelo defensor Frank Lúcio Dantas Noronha e mediada pela Profa. Ma. Fran Pimenta.

    As atividades se estenderão até o dia 9 de dezembro, sempre às quintas. Serão debatidos temas como Direito de Família, Direito da Mulher e da População LGBTQIA+ e questões étnico-raciais, entre outros. 

    Noventa e cinco professores participarão da segunda turma do curso, que foi idealizada após a grande procura pela capacitação no primeiro módulo. Quase 400 professores buscaram a inscrição quando o curso foi lançado, porém só estavam disponíveis cerca de 80 vagas.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up