Ouvidoria da DPE/MA certifica colaboradores em reconhecimento ao bom atendimento prestado à população

    O Projeto “Eu elogio”, idealizado pela Ouvidoria externa da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), contemplou, nesta quinta-feira (01), 10 colaboradores, entre servidores, assessores e estagiários, com uma certificação por boas práticas e atendimento de excelência junto aos assistidos da instituição. A entrega dos certificados foi conduzida pelo subdefensor-geral, Gabriel Furtado, e pela ouvidora-geral da DPE, Fabíola Diniz.

    “A Ouvidoria lançou o projeto visando valorizar e incentivar sempre o bom atendimento na instituição e também quebrar o paradigma que o órgão seja um canal apenas para críticas. A nossa Ouvidoria é, sim, um importante parceiro na busca pela melhoria constante no nosso sistema de acolhimento, tendo como principal beneficiário os nossos assistidos”, destacou Gabriel Furtado.

    O projeto funciona através de um sistema de recebimento de elogios enviados aos canais de acesso da Ouvidoria, seja por e-mail, formulário eletrônico, telefone fixo, presencial ou redes sociais. A partir daí, é feita uma análise criteriosa dos requisitos exigidos para que, então, seja materializado o reconhecimento ao colaborador.

    “É uma demonstração da efetividade do órgão e concretização da satisfação do usuário do serviço público. Disseminar essa prática é bom para estimular os trabalhos e incentivar toda equipe para que possam melhorar a qualidade dos serviços prestados pela instituição”, explicou Fabíola Diniz.

    Neste primeiro grupo de certificados, foram contemplados os colaboradores com atuação no Núcleo do Consumidor, Andressa dos Santos, Ítalo da Silva, Paulo Lima; da Recepção da sede, Deuzanira Mendes, Maylon Silva, Renata Pereira, Adriano Fernandes, Dayanne Campos; do Núcleo da Família, Letícia Bezerra; e da Ouvidoria, Geysiana Lamar.

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