Defensoria e Equatorial entregam geladeiras em comunidades do São Cristóvão e Olho D’Água

    Fruto de parceria entre a Defensoria Pública estadual (DPE/MA) e a Equatorial Maranhão, mais de vinte pessoas em situação de vulnerabilidade econômica, residentes nas regiões do São Cristóvão e do Olho D’Água, puderam trocar suas geladeiras velhas por novas, mais modernas e econômicas. Os eletrodomésticos foram consignados por meio do programa E+ Geladeira Nova, que já beneficiou cerca de 100 famílias em comunidades pobres mapeadas pelo Núcleo Psicossocial da DPE.

    “Nesta crise sanitária, um panorama ainda mais adverso assola a população, principalmente os mais pobres. Neste contexto tão difícil, se faz ainda mais necessária a nossa atuação que, com o apoio da Equatorial, garantiu aos cidadãos contemplados não só uma geladeira, mas acesso a uma gama de benefícios agregados, como economia na energia elétrica, funcionalidade, dignidade, política pública efetiva, dentre outros”, afirmou o defensor-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, acompanhado pela assistente social com atuação no Núcleo de Direitos Humanos da instituição, Guadalupe Barros.

    O programa E+ Geladeira Nova leva a oportunidade para os moradores trocarem sua geladeira velha, que já consome muita energia, por uma nova que trará economia na sua conta de luz.

    "Os cidadãos têm a oportunidade de trocar a sua geladeira velha, que já estava consumindo muita energia e impactando na conta de energia, por uma geladeira novinha. Além de economia, a gente busca trazer conforto, qualidade de vida. A nossa missão aqui foi cumprida em parceria novamente com a Defensoria. Aproveito o momento para agradecer, publicamente, por mais esta ação de sucesso", frisou Hariadnna Lacerda, assistente comercial da Equatorial, acompanhada do representante jurídico da concessionária, Frazão Junior. Também estiveram nas ações a líder jurídica Amanda Castro da Silva e o gerente de Relacionamento com Cliente da empresa, Luiz Antônio Fernandes.

    A parceria já beneficiou dezenas de famílias nos residenciais José Chagas e João Alberto, que viviam nas comunidades da Portelinha e Vila Jumento, na região da Ilhinha, em São Luís. Por onde passa, a caravana com as geladeiras leva dignidade e oportunidade de economia. “Só posso agradecer à Defensoria e à Equatorial, já que minha geladeira estava muito velhinha, e parava algumas vezes. Agora com essa aqui, novinha, posso até economizar na minha conta de energia”, destacou uma das contempladas, Francerli Barbosa Costa.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up