Defensoria e Equatorial regularizam o fornecimento de energia no bairro Centro, em Rosário

    O Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado em Rosário conseguiu solucionar administrativamente uma demanda apresentada pela comunidade. Após notificação encaminhada pela Defensoria à Equatorial Maranhão, a companhia adotou providências para a regularização do fornecimento de energia na Rua Urbano Santos, no bairro Centro.

    Moradores da via buscaram o apoio da Defensoria Pública após enfrentarem várias situações de queda no fornecimento e ausência de energia, que vinham causando alguns prejuízos. Diante da demanda, o defensor público Alex Pacheco Magalhães expediu notificação à empresa Equatorial, solicitando a regularização do fornecimento de energia na região.

    Em resposta, a empresa informou que realizou inspeção em campo e avaliação das tensões fornecidas na rede de distribuição, ocasião em que foi identificada a necessidade de manutenção na rede de abastecimento. Assim, foi providenciada a substituição de transformador que atende a área, ampliando assim a sua potência.

    Para o defensor público, o fornecimento de energia elétrica é um serviço essencial, devendo ser de qualidade e sem interrupções, salvo em situações especiais. “A atuação defensorial tem primado pela resolução dos conflitos de maneira extrajudicial, tornando célere e efetiva a garantia de direitos em favor da população. Muitos moradores foram inclusive na Defensoria agradecer pela atuação. Ficamos muito felizes com esse retorno”, salientou Alex Pacheco.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up