Ouvidora da DPE reúne-se com ouvidor do TJ para alinhar estratégias de atuação conjunta

    Para conhecer melhor a estrutura e alinhar estratégias de atuação em conjunto, a ouvidora-geral da Defensoria Pública, Fabíola Diniz, esteve reunida, nesta terça-feira (1º), com o ouvidor do Tribunal de Justiça do Maranhão, o desembargador Kleber Costa Carvalho, em seu gabinete.

    Durante o encontro, Fabiola Araújo foi apresentada à equipe de trabalho do TJ e teve a oportunidade de conhecer a estrutura. Ela ressaltou a importância da aproximação com a Ouvidoria do Poder Judiciário para garantir uma prestação adequada do serviço de escuta sensível e interação com a comunidade.

    “Além do TJ, já estivemos reunidos com a Ouvidoria do Ministério Público. E todos os encontros foram bastante produtivos, evidenciando o interesse mútuo de trabalharmos em rede”, destacou a ouvidora da DPE/MA, que também discutiu o envolvimento da instituição em projetos futuros, de natureza itinerante.

    O desembargador Kleber Costa Carvalho ressaltou a necessidade de firmar termo de cooperação para reforçar a divulgação referente aos serviços das duas ouvidorias. Segundo ele, muitas manifestações que a Ouvidoria do TJ recebe são referentes aos serviços da Defensoria Pública e, portanto, encaminhadas à instituição para a adoção de medidas cabíveis.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up