Quinta de Arte: Defensoria promove apresentações natalinas no Centro Histórico

    A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) promoveu uma edição especial de Natal do projeto Quinta de Arte e Inclusão Social, no último final de semana. Corais e grupos de idosos apresentaram canções natalinas, em frente à sede da instituição, no Centro Histórico de São Luís, anunciando a chegada das festas de fim de ano.

    Nessa última edição de 2019, a Quinta de Arte contou com as apresentações do Coral Jovem Ludovicense, sob a regência de Gustavo Correia, e os corais da Terceira Idade do SESC, UNABI, UNITI e CBMMA, sob a Regência de Chico Newman. Além disso, o Grupo de Memória da ABRAZ- MA também apresentou o “Musical Natalino”.

    Acompanharam a cantata o defensor público-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, da coordenadora do Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa (Ciapvi), Isabel Lopizic, representantes de diversas instituições parceiras da DPE/MA na rede de proteção ao idoso e pessoas que passeavam pelo Centro Histórico.

    Na ocasião, o defensor-geral Alberto Bastos reafirmou o compromisso em manter a atividade em 2020. “Este é um momento muito importante, em que abrimos um espaço de protagonismo artístico-cultural, principalmente, a grupos vulneráveis assistidos pela instituição. Todas as edições foram um sucesso de público, o que nos mostra que estamos no caminho certo. Por isso, continuaremos com este projeto”, disse.

    Com o projeto Quinta de Arte e Inclusão Social, a instituição pretende estimular, valorizar e oportunizar a troca de experiências culturais, promovendo a inclusão de segmentos sociais historicamente invisibilizados, contribuindo para qualidade de vida destes indivíduos, por meio da música e da arte, considerados importantes elementos de aglutinação e de transformação.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up