Núcleo de Imperatriz e parceiros promovem palestra em alusão à Campanha do Laço Branco pelo fim da violência contra a mulher

    Com o objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra mulheres e meninas, a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) em Imperatriz realizou, nesta terça-feira (6), palestra alusiva à Campanha do Laço Branco “Homens pelo fim da violência contra a mulher”. O evento, promovido em parceria com Patrulha Maria da Penha e Casa da Mulher Maranhense, aconteceu no auditório da faculdade Facimp Wyden.

    A palestra foi acompanhada por policiais militares e agentes da guarda municipal. Coube ao defensor público Fábio Carvalho falar à plateia sobre a importância da campanha do Laço Branco. Fez ainda uma abordagem histórica sobre a subjugação feminina a um mundo dominado pelos homens dentro de uma cultura de violência e submissão.

    “O evento foi muito exitoso. Tivemos uma avaliação positiva dos policiais militares e guardas municipais que ampliaram sobremaneira o campo de visão sobre as questões abordadas”, afirmou Fábio Carvalho, que durante sua palestra fez recortes do Iluminismo aos dias atuais, passando pela revolução industrial, com destaques aos movimentos feministas no século XX e às grandes, mas insuficientes conquistas sociopolíticas e culturais em torno da igualdade de direitos entre homens e mulheres.

     Como parte da programação do evento, houve ainda a apresentação cultural de Ildêne Gonçalves, que em sua performance chamou a atenção para o tema do empoderamento feminino.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up