Para apresentar inovações do econúcleo, defensor-geral recebe visita do secretário de Segurança Pública em unidade da DPE na zona rural

    O modelo pioneiro e inovador dos econúcleos continua despertando a atenção de instituições e órgãos, dentro e fora do Maranhão, interessados em ampliar o seu alcance, gastando menos e oferecendo impacto menor ao meio ambiente. E foi neste contexto, que o defensor-geral Gabriel Furtado recebeu a visita do secretário de Estado de Segurança Pública (SSP), coronel Silvio Leite, e sua equipe, na unidade da DPE da Zona Rural, nesta quarta-feira (15).

    A pedido do governador licenciado Carlos Brandão, o coronel foi conhecer de perto o projeto, que já foi premiado nacionalmente e vem sendo solicitado para replicação por várias Defensorias e outros órgãos estaduais.

    O econúcleo da Zona Rural é um dos 27 entregues no estado, atendendo aos critérios da economicidade, sustentabilidade e responsabilidade social.

    “Estamos muito felizes por apresentar mais uma vez esse projeto que se transformou em uma das marcas da nossa Defensoria. Entendendo as vantagens dos econúcleos, o governador mostrou o interesse de expandi-lo para outros órgãos do sistema de justiça, tornando o Maranhão uma referência em práticas socioambientais”, destacou. 

    A parceria para a replicação do projeto pela SSP foi confirmada pelo coronel Silvio Leite. “Visitamos as instalações e verificamos de fato que o econúcleo é uma excelente pratica. E não tenho nenhuma dúvida que o sistema de segurança pública como um todo, estendendo às Polícias e ao Corpo de Bombeiros, poderá aderir a este modelo inovador da Defensoria Pública estadual”, destacou.

    A visita foi acompanhado pelo corregedor-geral da DPE/MA, Aldy Mello Filho, o diretor-geral Luís Otávio Moraes Filho, e pelo defensor público titular da Zona Rural, Alex Pacheco. Conduzidos pelo gestor da Defensoria, eles percorreram a unidade, conhecendo as vantagens do projeto.

    Da Segurança Pública, também estiveram presentes o corregedor da SSP, Kelson Castelo Branco, o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, Emerson Bezerra, e o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva. 

     

    Veja Também

    keyboard_arrow_up