Unidade dos Correios de Lagoa Grande acata recomendação da DPE e adota medidas de combate ao coronavírus


    Após articulações do Núcleo Regional da Defensoria em Lago da Pedra, por meio de recomendação assinada pelo defensor público Túlio Licínio Curvelo, a Agência dos Correios no município de Lagoa Grande adotou diversas medidas preventivas para atendimento presencial no local.

    Agora, a unidade de Lagoa Grande, município que é termo judiciário de Lago da Pedra, dispõe de cartazes informativos afixados para conhecimento do público quanto às medidas preventivas ao novo coronavírus (Covid-19) aplicadas ao atendimento. Além disso, o fluxo de clientes em atendimento interno está delimitado por sinalização horizontal, respeitando a distância mínima recomendada de 2 metros entre eles.

    De acordo com a gerência, em resposta à recomendação da Defensoria, o atendimento a idosos é dado de forma prioritária, conforme regulamentado em lei, podendo ser extensivo aos demais que, comprovadamente, integrem a grupos de risco. Outro pedido atendido foi o de adotar medidas de controle sanitário com a higienização do ambiente interno e dos pontos de atendimento direto ao consumidor.

    O gerente interino dos Correios em Lagoa Grande, Alessandro Ferreira, aproveitou a resposta para reafirmar o compromisso e ratificou o empenho da empresa em contribuir para o combate à Pandemia, enquanto prestadora de serviços essenciais à população.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up