Central de Relacionamento com o Cidadão da DPE/MA realiza capacitação voltada para melhorias no atendimento à população em Imperatriz

    Em busca de fortalecer o compromisso com o atendimento destinado à população maranhense, a coordenação da Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC) da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) esteve, na última semana, no Núcleo Regional de Imperatriz em visita institucional. Além de conferir de perto a rotina administrativa realizada por defensores públicos, servidores, colaboradores e estagiários, na região tocantina, também foi avaliada a dinâmica de atendimento.

    “Estivemos imersos no dia a dia do núcleo regional, analisando fluxos de trabalho e identificando oportunidades de aprimoramento. Também nos reunimos com os defensores públicos para alinhar estratégias e pensar em novos formatos de atendimento, sempre buscando soluções mais ágeis e eficazes para assistidos e assistidas. As mudanças visam o aprimoramento dos serviços que são ofertados à população mais vulnerável, nosso público-alvo”, afirma o defensor público Thiago Josino Carrilho de Arruda Macedo, coordenador do CRC.

    As atividades inauguram um novo ciclo de acompanhamento institucional, com o objetivo de robustecer o atendimento em todo o Maranhão, garantindo um serviço cada vez mais resolutivo, humanizado e acessível. “Nosso foco é aperfeiçoar os fluxos internos para que a Defensoria continue sendo um espaço de acolhimento e solução de demandas, priorizando sempre a resolução extrajudicial, sem que haja a necessidade de judicializar os casos, e a satisfação do cidadão”.

    O coordenador do CRC acredita na padronização do atendimento, tanto na capital maranhense, quanto nos núcleos regionais instalados em todo o Estado, reflete na eficiência na prestação de serviço e no aprimoramento da atuação da Defensoria Pública. “A gestão segue atenta e comprometida para que o atendimento seja satisfatório para o corpo funcional e, principalmente, para os assistidos e assistidas da instituição. Juntos, seguimos transformando vidas por meio do acesso gratuito e integral à justiça”, finaliza.

     

    CURSO DE MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO

    A visita do defensor público à cidade de Imperatriz também resultou no curso "Mediação e Conciliação em Ação”. Realizada no Centro Cultural Tatajuba, a capacitação contou com momentos práticos e teóricos, incluindo uma encenação de conciliação, proporcionando aos participantes uma vivência realista dos desafios e benefícios da resolução extrajudicial de conflitos. O evento foi mais um passo na busca pela excelência no atendimento ao cidadão, promovendo uma Defensoria mais acessível e preparada para a mediação de conflitos.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up