Defensoria participa de evento cultural e antirracista em Imperatriz

    A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA) participou e apoiou o X Festival de Interpretação Teatral da Literatura Negra – FESTIAFRO, realizado de 24 a 28 de maio, no Teatro Ferreira Gullar, em Imperatriz. O projeto é realizado pela Secretaria Estadual da Educação e conta com diversos parceiros, dentre eles a DPE/MA. O evento é um canal para ecoar a voz da arte e também um palco de resistência e promoção da educação antirracista nas escolas públicas.

    O FESTIAFRO é um projeto educativo e cultural e promove o protagonismo estudantil, além de incentivar o diálogo sobre a diversidade e a igualdade racial. Cerca de 800 pessoas participaram da programação e refletiram sobre o compromisso com a defesa dos direitos humanos e a promoção da justiça social para todos os cidadãos.

    Quem participou teve a excelente oportunidade de apreciar o talento, a criatividade e a pluralidade dos estudantes das escolas públicas estaduais e municipais de Imperatriz e da Região Tocantina. Os trabalhos apresentados não apenas encantaram, mas também sensibilizaram, mostrando a importância de se abordar questões raciais de forma positiva e construtiva. A Defensoria Pública foi representada pela assistente social do Núcleo Regional de Imperatriz, a servidora Maria Florismar.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up