O que é a Central de Relacionamento como Cidadão (CRC)?
É um canal de comunicação e de aproximação da Defensoria Pública do Estado com a comunidade, que surge da necessidade de modernização e aprimoramento da estrutura orgânica da Instituição, considerando a crescente demanda pelos serviços prestados, especialmente no âmbito da orientação jurídica. Sob a coordenação de um defensor público, a CRC lança uma nova modalidade de atendimento, que elimina distâncias, reduz o tempo de espera e agiliza resultados.
Objetivos da CRC
Fornecer atendimento gratuito, por intermédio de uma central telefônica, através do número 129 e do e-mail institucional crc@ma.def.br;
Oferecer pré-atendimento aos cidadãos que buscam os serviços da Defensoria;
Proceder à triagem das causas que não fazem parte das atribuições institucionais, encaminhando-as, conforme o caso, ao órgão ou instituição competente;
Prestar informações sobre endereços, telefones e horários de atendimento dos núcleos e unidades de atuação da Defensoria Pública do Estado do Maranhão;
Informar sobre os processos em andamento, através dos dados disponibilizados no SAGAP (Sistema Online de Atendimento, Geração e acompanhamento processual) e SIAPD (Sistema de Acompanhamento de Presos Provisórios e Definitivos), bem como no sistema de informação do TJ/MA;
Analisar as sugestões e os dados estatísticos gerados pela Central de Relacionamento com o objetivo de propor mudanças voltadas ao aperfeiçoamento da prestação dos serviços oferecidos.
Horário de funcionamento
A CRC funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, nos dias de expediente regular.
Defensor Público -
Thiago Josino Carrilho de Arruda Macêdo
Email: crc@ma.def.br
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