more less Fundo Normal Fundo Escuro Fundo com Luz

Central de Relacionamento com o Cidadão


CRC

O que é a Central de Relacionamento como Cidadão (CRC)?

É um canal de comunicação e de aproximação da Defensoria Pública do Estado com a comunidade, que surge da necessidade de modernização e aprimoramento da estrutura orgânica da Instituição, considerando a crescente demanda pelos serviços prestados, especialmente no âmbito da orientação jurídica. Sob a coordenação de um defensor público, a CRC lança uma nova modalidade de atendimento, que elimina distâncias, reduz o tempo de espera e agiliza resultados.


Objetivos da CRC

Fornecer atendimento gratuito, por intermédio de uma central telefônica, através do número 129 e do e-mail institucional crc@ma.def.br;


Oferecer pré-atendimento aos cidadãos que buscam os serviços da Defensoria;


Proceder à triagem das causas que não fazem parte das atribuições institucionais, encaminhando-as, conforme o caso, ao órgão ou instituição competente;

Prestar informações sobre endereços, telefones e horários de atendimento dos núcleos e unidades de atuação da Defensoria Pública do Estado do Maranhão;


Informar sobre os processos em andamento, através dos dados disponibilizados no SAGAP (Sistema Online de Atendimento, Geração e acompanhamento processual) e SIAPD (Sistema de Acompanhamento de Presos Provisórios e Definitivos), bem como no sistema de informação do TJ/MA;


Analisar as sugestões e os dados estatísticos gerados pela Central de Relacionamento com o objetivo de propor mudanças voltadas ao aperfeiçoamento da prestação dos serviços oferecidos.


Horário de funcionamento


A CRC funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, nos dias de expediente regular.


Defensor Público - Thiago Josino Carrilho de Arruda Macêdo

Email: crc@ma.def.br



Notícias da Central de Relacionamento com o Cidadão da DPE-MA
12/06/2020
Alberto Bastos é reconduzido ao cargo de defensor-geral do Maranhão em posse virtual


02/06/2020
Reconectando Pessoas: Mulher consegue acordo, em conciliação virtual, para recebimento de alimentos gravídicos


27/04/2020
Defensoria lança Projeto de Conciliação Virtual na área de família


03/04/2020
Alberto Bastos vence eleições na Defensoria Pública com percentual histórico superior a 85% dos votos


03/04/2020
Defensoria oferta atendimento psicológico durante a pandemia de COVID-19


Listar Noticias
QUER ATENDIMENTO?
AGENDA INSTITUCIONAL

INFORMAÇÕES GERAIS
Horário de funcionamento:
    • São Luís
    • Sede:
      Segunda a sexta das 7h às 17h

    • Núcleo do Consumidor:
      Segunda a sexta das 8h às 17h

    • Núcleo de Execução Penal:
      Segunda a sexta das 8h às 17h

    • Sala de Atend. Fórum Desembargador Sarney Costa:
      Segunda a sexta das 8h às 17h

    • Núcleos regionais
    • Segunda a Sexta das 8h às 17h

    • Plantão
    • Diariamente das 17h às 7h
    • (98) 3232-2390 –Ramal-4

Galeria de fotos

+Fotos

Galeria de vídeos

+Vídeos



+Jornais