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Central de Relacionamento com o Cidadão


CRC

O que é a Central de Relacionamento como Cidadão (CRC)?

É um canal de comunicação e de aproximação da Defensoria Pública do Estado com a comunidade, que surge da necessidade de modernização e aprimoramento da estrutura orgânica da Instituição, considerando a crescente demanda pelos serviços prestados, especialmente no âmbito da orientação jurídica. Sob a coordenação de um defensor público, a CRC lança uma nova modalidade de atendimento, que elimina distâncias, reduz o tempo de espera e agiliza resultados.


Objetivos da CRC

Fornecer atendimento gratuito, por intermédio de uma central telefônica, através do número 129 e do e-mail institucional crc@ma.def.br;


Oferecer pré-atendimento aos cidadãos que buscam os serviços da Defensoria;


Proceder à triagem das causas que não fazem parte das atribuições institucionais, encaminhando-as, conforme o caso, ao órgão ou instituição competente;

Prestar informações sobre endereços, telefones e horários de atendimento dos núcleos e unidades de atuação da Defensoria Pública do Estado do Maranhão;


Informar sobre os processos em andamento, através dos dados disponibilizados no SAGAP (Sistema Online de Atendimento, Geração e acompanhamento processual) e SIAPD (Sistema de Acompanhamento de Presos Provisórios e Definitivos), bem como no sistema de informação do TJ/MA;


Analisar as sugestões e os dados estatísticos gerados pela Central de Relacionamento com o objetivo de propor mudanças voltadas ao aperfeiçoamento da prestação dos serviços oferecidos.


Horário de funcionamento


A CRC funciona de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas, nos dias de expediente regular.


Coordenação: Defensora Pública - Kamila Barbosa e Silva Damasceno

Email: crc@ma.def.br



Notícias da Central de Relacionamento com o Cidadão da DPE-MA
18/05/2017
Alema promove sessão solene em homenagem aos 16 anos da Defensoria


21/03/2017
Qualidade no atendimento é tema de mais uma roda de diálogo promovida pela DPE/MA


13/03/2017
DPE homenageia defensoras e servidoras em alusão ao Dia Internacional da Mulher


10/02/2017
DPE inicia roda de diálogos para aperfeiçoar atendimento ao cidadão


06/09/2016
DPE/MA e MPF/MA se reúnem para discutir melhorias no atendimento ao cidadão


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Horário de funcionamento:
    • São Luís
    • Sede:
      Segunda a sexta das 7h às 17h

    • Núcleo do Consumidor:
      Segunda a sexta das 8h às 17h

    • Núcleo de Execução Penal:
      Segunda a sexta das 8h às 17h

    • Sala de Atend. Fórum Desembargador Sarney Costa:
      Segunda a sexta das 8h às 17h

    • Núcleos regionais
    • Segunda a Sexta das 8h às 17h

    • Plantão
    • Diariamente das 17h às 7h

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