Defensor-geral do Estado prestigia solenidade de abertura do Ano Judiciário

    O defensor-geral do Estado, Gabriel Furtado, e a 1ª subdefensora-geral, Cristiane Marques, prestigiaram nesta quarta-feira (25) a sessão solene de abertura do Ano Judiciário de 2023, que aconteceu no plenário do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), em São Luís.


    “Se a Defensoria está no nível em que está hoje é graças, também, ao apoio judiciário e ao nosso papel em buscar parcerias em prol da democracia, em prol da redução das desigualdades sociais, em prol de mais serviços aos cidadãos”, avalia o defensor-geral Gabriel Furtado.


    Com discurso que endossou a intenção de revitalizar a crença dos cidadãos e cidadãs nas instituições da democracia, o presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, reforçou a necessidade de primar por uma entrega da prestação jurisdicional de forma célere, imparcial e com absoluta integridade.


    “A gente sinaliza para a sociedade o trabalho que vem sendo desenvolvido, e aquilo que nós pensamos em desenvolver também ao longo deste ano, com o apoio das demais instituições”, pondera o presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten.


    Também estiveram presentes na cerimônia: o governador do Maranhão, Carlos Brandão, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Reynaldo Fonseca, o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, o presidente da OAB-MA, Kaio Saraiva, e o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor.


    “Este é um evento muito importante, que marca o início de um novo ano, novos desafios e a Defensoria Pública do Estado do Maranhão está sempre presente nestes momentos, para que a gente possa estar sempre ao lado do assistido, contribuindo para uma justiça mais forte”, afirma a 1ª subdefensora-geral, Cristiane Marques.


    Durante a solenidade, o presidente do TJMA anunciou que a gestão atual recebeu do governador Carlos Brandão a cessão do terreno para a construção da nova sede do Tribunal de Justiça.


    “Isso é muito importante, essa relação institucional, com parcerias e com independência. Aqui nós temos com o presidente Paulo Velten, um grande parceiro, um grande diálogo, que já teve a oportunidade, inclusive, de assumir o governo, conhece a realidade do nosso estado”, avaliou o governador Carlos Brandão.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up