Ouvidoria Geral entrega certificados do projeto “Eu Elogio” para defensor-geral, membros, servidores e estagiários da DPE/MA

    Foi celebrada nesta quarta-feira (14), no auditório da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), a 4ª certificação do projeto “Eu Elogio”, iniciativa que faz parte do Programa Qualidade de Vida no Trabalho.

    “A intenção é materializar os elogios recebidos junto à Ouvidoria da DPE, feitos por assistidos, assistidas e representantes da sociedade civil, pelo atendimento e acolhida humanizada e eficiente realizados pelo nosso corpo funcional: defensores públicos, assessores, servidores, colaboradores e estagiários”, afirma a ouvidora-geral, Fabíola Diniz.

    Para a ouvidora-geral, a finalidade do projeto é incentivar o hábito de elogiar as pessoas, contribuindo para o aperfeiçoamento dos serviços. “Elogios são palavras de estímulo que ajudam a motivar as pessoas a manterem um certo tipo de comportamento ou atitude e são essenciais para que possamos saber, não apenas do que o assistido não gosta, mas também disseminar aquilo que eles desejam em seus atendimentos”.

    Nesta última certificação realizada em 2022 foram realizados 31 elogios, sendo 21 para a capital maranhense e 10 para os Núcleos Regionais da DPE/MA. Ao todo, foram homenageados oito defensores públicos, sete servidores, cinco administrativos e seis estagiários.

    "Nós temos que vir trabalhar e dar o nosso melhor. Para os que estão sendo homenageados, você são exemplos para muito mais gente. Meus parabéns à ouvidora-geral Fabíola, por incentivar um serviço de qualidade e por nos proporcionar tamanha alegria. Nós não somos nada sem os nossos assistidos e assistidas", agradeceu o defensor geral do estado, Gabriel Furtado, que foi um dos homenageados na cerimônia.

    Durante a celebração, a assistida Carla Plácido Vale Moura relatou a sua experiência ao longo de todos os atendimentos que fez para conseguir liminar que garantiu medicação utilizada no tratamento médico do filho adolescente. Ela foi a responsável por tecer elogios ao defensor geral Gabriel Furtado, aos defensores Ana Lourena Moniz Costa e Bruno Antônio Barros Santos, e à servidora Elaine Barros Torres.

    "Carlos, meu filho, estava há quatro dias sem uma medicação muito importante e a Defensoria Pública, felizmente, conseguiu. Me orientaram que eu viesse aqui para externar essa conquista, eu estava explodindo de felicidade, estava numa alegria só. As pessoas têm que saber, tem que conhecer os seus direitos, todo mundo tem os seus direitos", alegrou-se a dona de casa Carla Plácido.

    Também foram elogiados e receberam certificados: os defensores públicos Joaquim Gonzaga de Araujo Neto, Jean Carlos Nunes Pereira, Giselle Queiroz Limeira Paula, Davi Rafael Silva Veras e Clarice Viana Binda, os servidores José Augusto Sousa Vale, Maria de Guadalupe Furtado Barros, Jheinne Gabriela Melo de Carvalho, Cleudes Cristina Lima, Felipe Aguiar Oliveira, Milena Prado Privado, os administrativos Dayana Maria Moraes Cavalcante Lages, Geysiana Lamar Silva, Maylon Pietro Mendes Silva, Thainara Dias Cardoso e Weskley Maciel Sena, além dos estagiários Alana Beatriz de Abreu Ferreira Maia, Kallyne Araújo Ribeiro Mapurunga, Luís Felipe Soares de Carvalho, Matheus do Nascimento Almeida, Thais de Sousa Damasceno Costa e Vitória Nava Borges.

    Na oportunidade, a assistente social Geysiana Lamar Silva também foi homenageada pela Ouvidoria Geral pela dedicação e pelos serviços prestados.

    "Ela é um exemplo do que a gente espera que qualquer pessoa, seja estagiário ou defensor público, seja. Uma pessoa que se dedica, ama o que faz, que sabe e tem consciência que é um instrumento para algo maior. Despida de vaidade, um exemplo do que precisamos almejar, mesmo sendo uma profissional tão recente", finalizou o defensor geral.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up