Defensoria Pública entrega salas de atendimentos virtuais em Milagres do Maranhão e Presidente Vargas

    Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), por meio do projeto Maranhão Verde, entregou, recentemente, duas salas de atendimentos com o objetivo de prestar serviços virtuais para assistidos que moram em cidades próximas a comarcas judiciais maranhenses.

    Na terça-feira (06), o termo judiciário contemplado foi Milagres do Maranhão, distante cerca de 320km de distância da capital, com uma população de 9 mil habitantes, e centenas de casos de violações de direitos. A nova unidade, que funcionará na sede da Prefeitura local, foi entregue pelo auxiliar da DPGE, o defensor público Gil Henrique Faria, e pelo prefeito da cidade, José Caldas, contando com a presença de vereadores, secretários, dentre outros convidados.

    Nesta quarta-feira (07), foi a vez do termo judiciário de Presidente Vargas, que faz parte da comarca de Vargem Grande. Na ocasião, estiveram presentes além de Gil Henrique Faria, a defensora pública Francismar Felix, titular do núcleo da DPE vargem-grandense, além de representantes poder executivo municipal, vereadores e secretários municipais.

    O intuito do projeto é garantir aos cidadãos que necessitem do apoio jurídico integral e gratuito da DPE, um atendimento sem despesas financeiras por conta de grandes deslocamentos para as sedes de comarcas onde ficam os núcleos regionais da instituição, o Fórum, a unidade do Ministério Público, dentre outras.

    As unidades de atendimento são equipadas com computadores e webcams, além de contarem com o apoio de equipe que estará pronta para fazer a triagem dos casos, o recebimento de documentos e a viabilização, caso necessário, do atendimento virtual com o defensor público.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up