Defensoria realiza visita a imigrantes venezuelanos em Açailândia

    O defensor público estadual Fábio Carvalho realizou uma visita a um grupo de imigrantes venezuelanos que vive na cidade de Açailândia no dia 29 de novembro. No encontro, foram verificadas diversas demandas sociais para garantia de direitos fundamentais dessas pessoas.
    O defensor Fábio Carvalho é titularizado no Núcleo Regional da DPE/MA em Imperatriz, mas realizou a visita no outro município tendo em vista que muitos desses imigrantes também circulam em Imperatriz, onde ficam em situação de rua. Por isso, ele foi até Açailândia acompanhado da coordenadora de abrigos de imigrantes de Imperatriz, Maria Cléia Pereira Marinho.
    A visita teve como objetivo verificar in loco as condições em que estão vivendo as famílias venezuelanas, que são em sua maioria indígenas da etnia Warao e vivem de doações.
    Na ocasião, foram identificadas diversas demandas relacionadas a assistência social, expedição de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), escolarização de crianças e adolescentes e ações na área de saúde.
    De acordo com o defensor Fábio Carvalho, a partir da visita serão adotadas providências para garantir atendimento médico e odontológico, vacinação, expedição de CTPS e a regularização de documentação junto à Polícia Federal.
    Além da verificação da situação das famílias venezuelanas, o defensor também convidou o grupo para participar do Mutirão POP RUA CNJ que ocorrerá em Imperatriz no próximo dia 12. No evento, serão disponibilizados diversos serviços que podem beneficiar os imigrantes refugiados.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up