DPE realiza audiência pública em coqueiro para conhecer as demandas da comunidade

    Com o intuito de conhecer a realidade e principais necessidades da comunidade, bem como alinhar estratégias para a execução de mais uma ação da Carreta dos Direitos, a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) realizou, nesta sexta-feira (18), audiência pública na região do Coqueiro, Zona Rural de São Luís.

    Na ocasião, o diretor de assuntos institucionais e estratégicos da DPE, Alberto Bastos, e o defensor público titular no Núcleo Ecológico da instituição na Zona Rural, Alex Pacheco, apresentaram os serviços executados na ação da Carreta dos Direitos. Participaram desta etapa mais de 30 pessoas, dentre elas pescadores, lavradores e representantes da sociedade civil organizada com atuação no Coqueiro. Também estiveram presentes a ouvidora-geral da DPE, a assistente social Fabíola Diniz, a supervisora de relações comunitárias, Joana Burgos, e o supervidor de relações governamentais e de sustentabilidade, Flávio Lima, ambos da Alumar, empresa que será parceira na ação.

    “Eles serão multiplicadores no meio da família, vizinhos e comunidades, divulgando e realizando a busca ativa de pessoas que precisem dos serviços que serão ofertados na carreta, em especial nos casos de sub-registro”, destacou Alberto Bastos.

    A ação itinerante, que faz parte do projeto "Inclusão e Cidadania sobre Rodas", será realizada nos próximos dias 25 e 26, na sede da União Beneficente de Moradores do Coqueiro, na Rua da Vitória.

    A atividade disponibilizará à comunidade serviços diversos, como a emissão de certidões de nascimento, de carteira de identidade; divórcios, reconhecimento de paternidade, pensão alimentícia e demandas penais; serviços de saúde; repactuação de dívidas, dentre outros.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up