Defensoria Pública de Pedreiras leva cinema e justiça para dentro da UPR da região

    Fruto do compromisso institucional de garantir acesso à justiça e o desenvolvimento de políticas públicas e ações que oportunizem transformação social para todos, o Núcleo Regional da Defensoria Pública em Pedreiras, por meio do projeto "Assistência legal e visita virtual", promoveu a exibição de filmes para pessoas privadas de liberdade na Unidade Prisional de Ressocialização daquela comarca.

    A ação idealizada e articulada pelo defensor público João Fernandes de Barros Neto junto à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), é alusiva à Campanha do Setembro Amarelo. As “sessões de cinema” tiveram o objetivo de levar entretenimento aos custodiados, bem como, disseminar ideais de valorização da vida. As atividades também contaram com a contribuição das defensoras públicas Karla Karine Bezerra e Verônica Macau.

    “A nossa intenção foi levar uma atividade lúdica para pessoas que convivem, diariamente, com situações de extrema tensão. Não só o acesso à cultura, estamos promovendo dignidade, respeito aos direitos humanos, além de impulsionar nossa missão constitucional”, destacou o defensor João Neto.

    Foram exibidos quatro filmes, sendo eles Intocáveis, Click, Capitão Fantástico e À Procura da Felicidade, para um público de 60 pessoas, com direito a pipoca, refrigerante e boas risadas. A dinâmica ainda incluía palestras, debates e atendimento processual. A atividade teve o apoio da assistente social Sabrina Geneff Silva, da assessora jurídica Daniella Danna e do estagiário de direito Igo Mourão, que fazem parte do projeto “Assistência Legal”, executado por convênio firmado com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen)

    Campanha -  O Núcleo de Pedreiras tem aproveitado todo o mês de setembro para sensibilizar seus servidores e assistidos que procuram atendimento da Defensoria sobre a importância da valorização da vida. Foram realizados diálogos, palestras, com o intuito de levantar o tema, integrando a comunidade quanto ao fato de que problemas psicológicos podem e devem ser tratados.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up