Projeto Maranhão Verde: Defensoria amplia atendimento para o interior do estado

    Na perspectiva de ampliar canais democráticos e de facilitar acesso à Justiça no estado, sobretudo em regiões marcadas por contrastes sociais, onde grande parte da população é socioeconomicamente vulnerável, a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) inaugurou, recentemente, mais três unidades de atendimento virtual, pelo projeto Maranhão Verde.

    Foram entregues salas especializadas nos municípios de Cachoeira Grande, Peritoró e Duque Bacelar. O intuito é garantir a cidadãos que necessitem do apoio jurídico integral e gratuito da DPE, um atendimento sem despesas financeiras por conta de grandes deslocamentos para as sedes de comarcas onde ficam os núcleos regionais da instituição, o Fórum, a unidade do Ministério Públicos, dentre outras.

    As inaugurações foram conduzidas pelo auxiliar da Defensoria Geral, o defensor público Gil Faria, com a participação da defensora pública Suzanne Lobo, de Morros, e pelos defensores públicos Isabella Carminatti e Bernardo Portella Campos, de Coroatá. Os representantes da Defensoria serão fundamentais para a execução do projeto, já que deverão planejar, organizar e prestar virtualmente orientações jurídicas, conduzir audiências judiciais e extrajudiciais, com o apoio de servidores treinados.

    As unidades de atendimento são equipadas com computadores e webcams, além de contarem com o apoio de equipe que estará pronta para fazer a triagem dos casos, o recebimento de documentos e a viabilização, caso necessário, do atendimento virtual com o defensor público.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up