Defensoria do Estado e Prefeitura de Santa Inês firmam Acordo de Cooperação para área da Saúde

    A Defensoria Pública do Estado do Maranhão e a Prefeitura de Santa Inês firmaram acordo de cooperação técnica na área da saúde. O Município disponibilizar farmacêutico, assistente social e nutricionista para analisar a possibilidade de resolução extrajudicial de demandas como: pedidos de medicamentos, insumos, consultas e procedimentos de saúde.

    O Acordo de Cooperação Técnica foi assinado pelo defensor-geral do Estado, Gabriel Furtado, e o prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus, e já está valendo desde o dia 12 de agosto.

    Dentre as atividades que podem ser executadas pelos profissionais de saúde são: avaliar receitas e, caso necessário, fazer o contato com o médico que prescreveu; verificar a disponibilidade de medicamentos e insumos no Sistema Único de Saúde (SUS), realizando o devido encaminhamento; entre outras.

    Os santa-inesenses podem procurar o Núcleo da Defensoria na cidade, que fica localizado na Rua Waddy Haddad, Nº 85 – Centro, podendo também, entrarem em contato pelos números (98) 36539733 e (98) 991463987.

    Com a cooperação entre a Defensoria e o Município, a resolução de demandas é simplificada, sem a necessidade de ingresso na Justiça. A iniciativa já é aplicada em São Luís desde 2018. Uma farmacêutica pelo Município intermedia as demandas que chegam ao Núcleo de Defesa da Saúde, da Pessoa com Deficiência e da Pessoa Idosa.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up