São João do Caru: Defensoria Pública realiza atendimento para cidadãos no interior do estado

    A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), por meio do projeto Defensoria na Comunidade, está realizando atendimentos jurídicos para moradores de São João do Caru, município que conta com cerca de 14 mil habitantes e distante 360km da capital maranhense. A ação foi iniciada nesta quarta-feira (27) e terá continuidade amanhã (28), das 9h às 16h, na Rua Brilhante, na Nova Praça de Eventos, contando com o apoio da unidade móvel da instituição.

    Dentre os inúmeros serviços prestados à população daquela cidade, que é termo judiciário de Bom Jardim, foram acolhidas demandas como pedidos de divórcios, pensão alimentícia, registro público, retificação de nomes e gênero e ações de reconhecimento de paternidade.

    As ações foram conduzidas pelo defensor público titular em Bom Jardim, Igor Silvério Freire, com o apoio da coordenadora do Núcleo Psicossocial da DPE, Rosicleia Barbosa Costa, além de demais colaboradores da instituição.

    “Recentemente, inauguramos uma sala de atendimento em São João do Caru, que servirá para as demandas diárias desta comunidade, que é afastada da comarca, do Fórum, do nosso Núcleo de Atendimento. Neste momento viemos conhecer a realidade da população e dar alguns encaminhamentos. Estamos muito satisfeitos com a adesão da população local”, concluiu o defensor.

    O defensor público e a gestora do Psicossocial ainda reuniram-se com conselheiros tutelares da região, a fim de iniciar tratativas sobre fluxos de recebimentos e encaminhamentos de demandas relacionadas à proteção da criança e do adolescente, bem como potencialização de políticas públicas e atividades de combate à violência infantil.

    Maranhão Verde – O município de São João do Caru recebeu uma sala equipada com computadores e webcams, além de equipe capacitada que estará a postos para fazer a triagem das demandas, o recebimento de documentos e a viabilização do atendimento virtual e, ainda, caso o assistido queira, o agendamento com o defensor no núcleo regional.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up