Defensoria Pública homenageia Assembleia Legislativa do Maranhão

    Reconhecer quem auxilia a caminhada da instituição e agradecer pelo empenho nas transformações proporcionadas pela parceria. Foi com esses objetivos que a Defensoria Pública do Maranhão prestou homenagem nesta quinta-feira (05) ao poder legislativo estadual, representado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, durante visita do parlamentar à nova sede da instituição.

    O defensor-geral Alberto Bastos entregou ao deputado uma placa simbólica para marcar a homenagem. “Nós estamos vivendo o momento em que a Defensoria mais conseguiu a aprovação de projetos de lei em toda a sua história. Só para se ter uma ideia, de 2001 a 2017, haviam sido aprovados apenas 3 projetos. De 2018 pra cá, ou seja, só na atual legislatura, foram 5 aprovações. Então, somos muito gratos por todo o trabalho e por toda a parceria com a Assembleia e com o deputado Othelino Neto, de maneira extensiva a todos os deputados estaduais”, enfatizou.

    Na visita que fez à nova sede da DPE/MA, o deputado Othelino Neto conheceu as novas instalações de perto, ao passar por todos os departamentos administrativos. Na sala do Conselho Superior, pôde conversar com os defensores que o receberam e acompanharam a entrega da homenagem.

    “Todo esse trabalho é do parlamento, da Assembleia, e o meu papel é o de condutor. Tudo o que é aprovado é por maioria, e todos os projetos da Defensoria Pública foram aprovados por unanimidade. É uma compreensão que o parlamento tem sobre a importância da Defensoria, no sentido de que a sociedade tenha acesso a direitos”, destacou o parlamentar.

    Além do defensor-geral, Alberto Bastos, também estiveram presentes e recepcionaram o deputado: o nosso corregedor-geral, Idevalter Nunes; a diretora da Escola Superior, Elainne Barros; e os defensores públicos Paulo Costa, Davi Rafael Veras, Diego Oliveira e Luís Otávio Moraes Filho.

     

    FOTOS: Kristiano Simas

    Veja Também

    keyboard_arrow_up