Ouvidoria Externa da DPE/MA recebe menção honrosa pelo trabalho em favor da sociedade maranhense

    A ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), Fabíola Diniz, participou de solenidade promovida pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedipop), que reuniu a Rede Estadual de Defesa dos Direitos Humanos. O objetivo foi entregar placas com menção honrosa para instituições parceiras e celebrar os avanços da política e discutir desafios para a construção da vida digna para todos os maranhenses em 2022.

    “É gratificante receber o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pela a ouvidoria externa da DPE em prol da garantia de direitos humanos da nossa sociedade maranhense. Nosso trabalho, sempre em parceria, nos garante que a cada dia a rede dos direitos humanos possa estar fortalecida”, destacou a ouvidora Fabíola Diniz.

    Na oportunidade, o secretário Francisco Gonçalves agradeceu e lembrou a parceria com os movimentos sociais e instituições da Justiça. O encontro também serviu para articular o fortalecimento da política estadual de direitos humanos.

    A atividade mobilizou mais de 200 pessoas, entre representantes do poder público, sociedade civil, movimentos sociais, conselhos de direitos humanos e servidores públicos.

    Estiveram presentes na solenidade o procurador-geral de Justiça, Eduardo Hiluy Nicolau; juiz da vara de Direitos Difusos, Douglas Martins; a representante do Comitê de diversidade do TJMA, Elaine Carvalho; o deputado federal Rubens Júnior; o deputado estadual Duarte Júnior; dentre outros.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up