DPE/MA recebe Selo Amigo da Mulher em solenidade comandada pelo vice-governador Carlos Brandão

    A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) foi uma das instituições certificadas com o Selo Amigo da Mulher, concedido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher (Semu), em solenidade realizada nesta segunda-feira (6), no Palácio dos Leões, em São Luís. Instituído pelo Decreto nº 33.872, o Selo tem como propósito contribuir para a igualdade de gênero no mundo do trabalho.

    O subdefensor-geral Gabriel Furtado e a diretora da Escola Superior da DPE/MA, Elainne Barros, receberam o troféu e o certificado das mãos do vice-governador Carlos Brandão, que ao lado da secretaria adjunta da Mulher, Antonieta Lago, conduziu a solenidade.

    O Selo foi lançando oficialmente no dia 8 março deste ano, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. As instituições públicas e privadas interessadas em aderir à iniciativa este ano, precisaram encaminhar à Semu farta documentação sobre o trabalho, os projetos e as ações desenvolvidas em favor dos direitos da mulher no ambiente de trabalho.

    “Cumprimos todas as etapas dessa habilitação e, hoje, nos sentimos honrados em receber esta distinção. Estarmos entre os órgãos públicos e empresas reconhecidas pelo compromisso com a causa das mulheres, o combate às desigualdades e à violência, nos mostra que estamos no caminho certo”, destacou Gabriel Furtado.

    Presente à solenidade, Susan Lucena, coordenadora da Casa da Mulher Brasileira (CMB), também teve exaltado o seu trabalho à frente da elaboração da documento que originou o Decreto nº 33.872.

    “Em 2018, levei ao governador Flávio Dino a proposta deste Selo, cujo objetivo era incentivar as empresas públicas e privadas a criarem políticas públicas internas de equidade de gênero, garantindo a participação de homens e mulheres nos mesmos espaços de poder e decisão, seguindo diretrizes da ONU Mulheres. E, por isso, a minha satisfação e alegria de participar desse momento histórico”, ressaltou.

    A partir de agora, devidamente certificada, a Defensoria Pública poderá utilizar o Selo em seus materiais de divulgação, documentos oficiais, publicações, e canais de mídia da instituição, incluindo mídias sociais, dentre outros.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up