Núcleo da Zona Rural de São Luís consegue determinação judicial para cirurgia de hérnia em favor de assistido

    Um homem conseguiu realizar uma importante cirurgia após a atuação do Núcleo da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) na Zona Rural de São Luís. O assistido necessitava passar pela cirurgia de Hérnia Epigástrica + Incisional com urgência, diante das fortes dores que sentia e da impossibilidade de levar uma vida normal, mas não tinha previsão para atendimento na rede pública de saúde.

    E.R.S. apresentava hérnia em parede abdominal anterior, supraumbilical, medindo mais de 11 centímetros, com gordura mesentérica e alças intestinais. Acompanhado pelo Hospital de Referência de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira, ele já havia protocolado a marcação do procedimento cirúrgico desde janeiro deste ano. No entanto, não havia qualquer previsão para a realização da cirurgia.

    Diante dos graves problemas enfrentados pelo assistido, o defensor público Alex Pacheco Magalhães ajuizou ação com pedido de tutela antecipada para garantir a realização do procedimento.
     
    O pedido foi prontamente acolhido pela Vara de Saúde Pública da Comarca da Ilha de São Luís e a cirurgia foi realizada no dia 19 de outubro do corrente ano. Na ocasião, foi retirada hérnia de 14,5 kg da região abdominal do paciente.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up