Defensores públicos apresentam projetos de pesquisa de mestrado a professores da UFF em São Luís

    Dar conhecimento sobre a evolução dos projetos de pesquisa e compartilhar trocas de impressões sobre o mestrado interinstitucional em Direito Constitucional, promovido pela UFF (Universidade Federal Fluminense), por meio de um convênio com a Defensoria Pública do Maranhão. Esses são os principais intuitos do primeiro encontro presencial ocorrido entre os 14 defensores públicos matriculados no curso e os professores da UFF, desde que as aulas on-line começaram, em abril deste ano.

    “Esse momento de encontro é extremamente importante para a troca de informações que devem otimizar os trabalhos de pesquisa, assim, os mestrandos podem desenvolver os projetos da melhor maneira possível”, avalia o defensor-geral, Alberto Bastos, que é um dos alunos matriculados.

    O mestrado é uma aposta da atual gestão da DPE/MA na formação altamente qualificada dos defensores públicos do Maranhão, que não precisam se afastar das atividades que desempenham, o que também contribui com o interesse público.

    Estão em São Luís até a próxima quarta-feira (24), data de encerramento dos encontros presenciais, os professores Clarissa Kowarski, Edson Alvisi, Eduardo Val e Wilson Madeira Filho. Todos conheceram esta semana o Econúcleo da Defensoria Pública na área Itaqui-Bacanga, acompanhados do defensor-geral e da defensora pública Elainne Barros, diretora da Esdep (Escola Superior da DPE/MA).

    Veja Também

    keyboard_arrow_up