Núcleo Cível da DPE realiza mutirão e acelera processos judiciais na capital

    Visando garantir a resolução de litígios com maior celeridade em processos da área Cível e da Fazenda, a Defensoria Pública estadual promoveu, durante quatro dias, um mutirão que deu vazão a mais de 90 ações, sob a condução das defensoras públicas Kamila Barbosa e Silva Damasceno e Luciana dos Santos Lima.

    Segundo o núcleo cível, a força-tarefa se fez necessária devido o retorno gradual dos atendimentos presenciais na DPE. As principais demandas acolhidas tratavam de questões indenizatórias, de concurso público, de regularização de veículos, questões sobre serviços públicos, bem como relacionadas à anulação de multas, dentre outras.

    “A partir da escuta das demandas trazidas pelos assistidos, adotamos providências administrativas para solução extrajudicial dos conflitos e quando não foi possível, solicitamos documentos, requisitamos informações para ajuizar a ação judicial respectiva”, explicou a defensora pública Kamila Damasceno.

    O mutirão ainda contou com a participação de assessores jurídicos e estagiários, colaborando a montagem do fluxo de atendimento, triagem, agendamento, encaminhamentos. “O assistido contou com um atendimento mais rápido e qualificado, o que garantiu a efetividade do mutirão. Priorizamos a solução administrativa para os conflitos, porém quando a conciliação não foi possível, demos os encaminhamentos judiciais pertinentes”, concluiu a Luciana Lima.

     

    Veja Também

    keyboard_arrow_up