Ouvidoria da DPE/MA lança pesquisa para ouvir assistidos sobre retorno do atendimento presencial no estado

    A Defensoria Pública do Estado disponibilizou em sua página na internet um questionário sobre o retorno do atendimento presencial em todas as unidades da instituição na capital e interior do estado. A pesquisa, coordenada pela Ouvidoria-Geral, tem a intenção de ouvir o assistido, buscando conhecer o seu posicionamento sobre saúde e segurança, neste momento da pandemia, onde a vacinação avança e os números relacionados à ocupação de leitos para Covid, bem com a taxa de transmissão da doença, estão em queda.

    Os assistidos poderão responder a pesquisa até o próximo dia 11 de agosto, bastando apenas acessar o link https://bit.ly/ouvidoriaquerteouvir para preencher o formulário eletrônico. Terão ainda a opção do questionário físico, que pode ser solicitado na Ouvidoria, situada na sede da instituição, no Centro Histórico de São Luís.

    Composto por 13 perguntas, o formulário é simples e de preenchimento rápido.   Segundo a ouvidora-geral Fabíola Diniz, o instrumento de interação com os usuários dos serviços da Defensoria permitirá um amplo diagnóstico sobre a situação, levando em conta os obstáculos e considerando o olhar de todos os envolvidos, especialmente dos assistidos.

    “Estamos vivendo um momento melhor, onde a taxa de ocupação nos hospitais para pacientes acometidos pela Covid é menor. Ainda assim, é preciso cautela e, por isso o nosso retorno está sendo preparado com toda segurança. Para tanto, entendemos que é importante ouvir a comunidade para saber mais sobre como estão avaliando esta nova fase”, explicou a ouvidora.

    A pesquisa foi feita em formato de questionário, utilizando a ferramenta de Documentos do Google. Assim que preenchido o formulário, os dados são remetidos para o drive da conta de e-mail, já tabulados.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up