Defensor-geral participa da inauguração da nova sede do MP em Araioses

    Durante solenidade de inauguração da nova sede das Promotorias de Justiça na comarca de Araioses, o defensor-geral do Estado, Alberto Bastos, parabenizou o Ministério Público maranhense pela entrega, ressaltando a sensibilidade do procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, em batizar o novo prédio com o nome do procurador de justiça Raimundo Laurindo dos Santos, falecido no último dia 21 de junho, vítima da Covid-19. O evento, ocorrido na quarta-feira (23), contou com a participação do vice-governador Carlos Brandão, do secretário chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, dentre outras autoridades dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo locais e estadual.  

    Pai do defensor público Rairom Laurindo, titular do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), Raimundo Laurindo dos Santos nasceu em Araioses. “Merecida homenagem do Ministério Público a um homem que cumpriu sua missão aqui na Terra, não só na correta criação dos seus filhos, mas também por deixar um importante legado para a sociedade maranhense. Doutor Laurindo é um exemplo de vida para todos os jovens, especialmente, da sua terra natal. De origem humilde, estudou bastante, podendo ajudar muitos maranhenses como promotor de justiça e procurador”, destacou Bastos, lembrando que o homenageado também é pai do promotor de justiça de Defesa Direitos da Pessoa com Deficiência de São Luís, Ronald Pereira dos Santos, que prestigiou a solenidade.

    Também presente ao evento, o defensor público Rairom Laurindo comentou a trajetória de lutas e conquistas do pai, motivo de orgulho para toda a família. “Papai nasceu em Araioses, filho de José Laurindo e Raimunda Laurindo dos Santos. Adolescente veio pra São Luís estudar e ajudar os pais. Graduou-se na UFMA em Direito, foi promotor de Justiça e chegou ao cargo de Procurador de Justiça, quando então se aposentou”, resumiu, agradecendo ao MP pela deferência e ao defensor-geral por ressaltar as virtudes do pai e a extensa folha de serviços prestados à coletividade.

    Na cerimônia de inauguração, Eduardo Nicolau, além de ressaltar a importância do novo ambiente de trabalho para membros, servidores e comunidade, reverenciou membros do Ministério Público do Maranhão que atuaram em Araioses, reservando momento especial às homenagens ao procurador Raimundo Laurindo dos Santos. “Ele ficará na memória de todos que adentrarem nesta casa”, completou.

     

    Veja Também

    keyboard_arrow_up