MPMA promove consulta pública para estabelecer prioridades

    A população maranhense ainda pode participar da consulta pública para ajudar a definir as prioridades da atuação do Ministério Público do Maranhão. Continuam disponíveis os formulários da etapa de diagnóstico do planejamento estratégico do MPMA para o período de 2021 a 2029. Os formulários estão disponíveis tanto para o público interno quanto para o externo e são uma oportunidade para que a sociedade maranhense ajude a construir as metas de atuação da instituição para a próxima década.

    A participação da população maranhense e dos membros e servidores do MPMA acontece por meio do site da instituição, no link planejamento.mpma.mp.br, e do aplicativo MP Cidadão. Estão sendo disponibilizados dois questionários diferentes, um para o público interno e outro para o público externo. Neles, é possível encontrar questões a respeito das diferentes áreas em que a instituição atua.

    Na consulta pública, os participantes podem apontar quais devem ser as prioridades de atuação dentro de cada área, como a de direitos do consumidor, infância e juventude e combate à corrupção, entre outras.

    “Nosso trabalho tem como destinatário o povo do Maranhão. E queremos saber o que o nosso povo pensa do serviço que estamos oferecendo e, principalmente, nos diga por quais caminhos deveremos seguir. Essa é mais uma forma de nos aproximarmos da população”, avalia o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau.

    Redação: CCOM-MPMA

    O Ministério Público do Maranhão quer ouvir você! Participe da consulta pública disponível no site mpma.mp.br e no aplicativo MPMACidadão e ajude a definir as demandas prioritárias do Ministério Público do Maranhão. Acesse o Planejamento Estratégico em https://planejamento.mpma.mp.br/

    Veja Também

    keyboard_arrow_up