Defensoria e Município de Alto Alegre discutem parcerias para beneficiar população mais vulnerável

    O defensor público-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, e a prefeita de Alto Alegre, Nilsilene do Liorne, reuniram-se, nesta quarta-feira (16), para debater parcerias institucionais para beneficiar a população mais vulnerável no município de Alto Alegre.

    Na próxima sexta-feira, 18 de junho, a Defensoria Pública do Estado entregará mais um econúcleo no interior. A nova unidade beneficiará o município de São Mateus (comarca) e de Alto Alegre do Maranhão (termo judiciário). Ao todo, serão mais de 70 mil pessoas alcançadas.

    Para garantir o alcance efetivo das camadas mais vulneráveis da população, principalmente no termo judiciário, o defensor-geral e prefeita de Alto Alegre dialogaram sobre ações que podem otimizar o acesso aos serviços da Defensoria Pública.

    Uma das ações propostas, durante a reunião, foi a promoção de articulação entre os secretários municipais e o defensor público que ficará lotado no Núcleo Regional de São Mateus. Outra ação idealizada pelos gestores foi uma ação itinerante com o ônibus-escritório da Defensoria em Alto Alegre.

    Segundo o defensor-geral do Estado, as parcerias interinstitucionais são fundamentais para a garantia de direitos. “Faz parte da política institucional da Defensoria Pública se aproximar cada vez mais da população, permitindo assim o acesso mais facilitado ao serviço da instituição. Por isso, queremos agradecer e parabenizar a prefeita Nilsilene pela sensibilidade, que entende a importância de oferecer um atendimento mais rápido à população”, destacou Alberto Bastos.

    Para a prefeita Nilsilene do Liorne, a chegada da DPE à comarca representa um grande passo para os alto-alegrenses. “É muito importante essa proximidade entre a Defensoria e o Município porque temos uma demanda muito grande e sabemos da relevância disso para a população da nossa cidade, que agora contará com uma unidade da Defensoria tão próxima. Acredito que a população ficará muito satisfeita”, disse.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up