Subdefensor reúne-se com coordenadores da DPE/MA para alinhar atendimento remoto ampliado até dia 15 de abril

    Por meio de videoconferência, o subdefensor-geral do Estado, Gabriel Furtado, reuniu-se durante toda esta terça-feira (16), com coordenadores e supervisores da área administrativa da Defensoria estadual. A pauta principal do encontro virtual foi a necessidade de alinhamento e ajustes do trabalho desenvolvido pelas equipes, mediante a edição da Portaria N° 018/2021.

    Assinada pelo defensor-geral, nesta terça, o dispositivo determina o atendimento remoto e o teletrabalho no âmbito da Defensoria Pública estadual, em todo o Maranhão, até o dia 15 de abril, e não mais exclusivamente nas unidades situadas na Grande São Luís.

    Como um órgão essencial à Justiça, e considerando que os assistidos da Defensoria são os mais impactados pelos efeitos nocivos da pandemia, Gabriel Furtado reiterou que a instituição não pode parar.

    “Todos os nossos esforços estão sendo no sentido de garantir que a instituição mantenha um atendimento remoto de qualidade, de forma a não deixar os cidadãos que mais precisam desamparados. Por isso, a união de todos é fundamental para que consigamos atravessar essa crise sanitária, sem oferecer riscos aos nossos quadros e nem à população que procura nossos serviços”, observou o subdefensor-geral.   

    Também estavam presentes na teleconferência, o coordenador da Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC) e a diretora da Escola Superior da DPE/MA, o defensor público Thiago Josino Carrilho de Arruda e a defensora pública Cristiane Marques. Ficou definido que as reuniões virtuais passarão a ser semanais. 

    Curso – Também foi tratado no encontro com os coordenadores e supervisores que a programação de cursos e capacitações voltadas à comunidade será mantida de forma virtual. A defensora Cristiane Marques aproveitou a oportunidade para reforçar a divulgação do Webinário Defesa da Mulher – Aspectos Jurídicos e Psicossociais, voltado a lideranças feministas, no próximo dia 19, às 15h.

    O webinário, que será transmitido pela plataforma do Google Meet, terá como palestrantes a defensora pública titular do Núcleo de Defesa da Mulher e População LGBT, Lindevania Martins, a assistente social Nathalia Tinoco, e a psicóloga Márcia Serra, ambas da DPE/MA. Ainda abertas, as inscrições podem ser feitas pelo e-mail escolasuperior@ma.def.br

     

    Veja Também

    keyboard_arrow_up