Defensoria realiza formação em Direitos Humanos para melhorar qualidade no atendimento do cidadão

    Com vistas a melhorar continuamente o atendimento da instituição, a Escola Superior da Defensoria Pública realizará Ciclo de Formação em Direitos Humanos, nas três próximas quintas-feiras, 19, 26 e 03, respectivamente abordando "Questões de Gênero", "Capacitação  para atendimento da população LGBTI+" e o "Enfrentamento ao Racismo no Serviço Público".

    Articulado pela Subdefensoria-Geral, o ciclo será transmitido via internet, conforme as novas regras de distanciamento social, e os interessados devem fazer a inscrição no site da Defensoria (clique aqui). "O nosso atendimento, na capital ou no interior já é referência de excelência no atendimento ao público, e para tanto devemos estar atentos, capacitando ainda mais para manter o nível. Nosso forte é o acolhimento humanizado de pessoas que já vêm vulnerabilizadas buscar ajuda e vamos continuar nessa mesma pegada", destacou o subdefensor-geral Gabriel Furtado.

    O primeiro assunto abordado, será o de Questões de Gênero, às 15h, contando com a secretária de Estado da Mulher, Nayra Monteiro e a diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena Rodrigues. Este módulo estará disponível para público interno - dentre eles defensores públicos, servidores, estagiários - e público externo, voltado a todos da sociedade.

    A segunda etapa acontece na semana seguinte, no dia 26, às 15h, onde será abordado o "Atendimento da população LGBTI+", algo muito presente no cotidiano de acolhimento da Defensoria. A assistente social da DPE, Lila Barbosa falará sobre a importância do acolhimento humanizado desse público altamente vulnerável da sociedade. Este será restrito a defensores públicos, servidores e estagiários.

    Por último, e tão importante quanto os demais, o tema discutido será o "Enfrentamento ao Racismo no Serviço Público", em palestra ministrada pela supervisora da Escola dos Conselhos da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, Ivana Braga. Esta etapa será liberada para público interno e externo. lembrando, que haverá certificação para todos os participantes. 

    Veja Também

    keyboard_arrow_up