Defensoria Pública doa brinquedos e alimentos para instituições filantrópicas

    A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) entregou, semana passada, brinquedos, estojos de maquiagens e alimentos para instituições filantrópicas em campanha alusiva ao mês da criança, fruto das doações feitas pelos defensores públicos, servidores e demais colaboradores da instituição.

    “Dentro de nossas possibilidades, tentamos ir além da assistência jurídica, judicial e extrajudicial, e executamos, anualmente, essa campanha que visa levar um pouco de alegria a essas crianças, que muitas vezes estão longe dos familiares, em situação de vulnerabilidade e alijadas de políticas públicas que garantam sua dignidade”, destacou a servidora com atuação no Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente, Ana Cláudia Fávaro.

    Foram contempladas cerca de 50 crianças e adolescentes das instituições Lar de José, da Casa Sonho de Criança, da Unidade Institucional Acolher e Amar, da Associação Maranhense de Familiares e Portadoras de Epidermólise Bolhosa. A pedido da direção, o Instituto Antônio Brunno, que trata pessoas com câncer provenientes do interior do estado, recebeu alimentos primordiais para contribuir com a estadia dos pacientes.

    “Ficamos felizes com estas doações e a criançada amou os presentes. Abriram todos na hora. A Defensoria é muito parceira e sempre faz essas atividades que nos ajudam muito. Além dos presentes, temos o acompanhamento de assuntos jurídicos, orientações, dentre outros diálogos e articulações de políticas públicas”, concluiu a gestora da Acolher e Amar, Alessandra Reis.

    Participaram das entregas a diretora da Escola Superior da DPE, a defensora pública Cristiane Marques, os defensores públicos Davi Rafael Veras e Joaquim Gonzaga Neto, a coordenadora da Assessoria de Comunicação, Socorro Boaes, além da servidora Ana Cláudia Fávaro.

    Santa Inês – Já no interior, o Núcleo Regional de Santa Inês fez a entrega de brinquedos em comunidade carente da cidade, conhecida por Vila Parente. O responsável pela atividade de doação foi o defensor público Uallasse Rocha, que com servidores da instituição ainda realizou atividades lúdicas para as crianças do local.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up