Defensor-geral participa, em Santa Inês, de evento de implantação da Patrulha Maria da Penha naquele município

    O defensor-geral do Estado, Alberto Bastos, participou, nesta quinta-feira (22), no município de Santa Inês, do evento de implantação da Patrulha Maria da Penha, promovido pela Polícia Militar do Maranhão. Acompanhado da defensora pública titular da Comarca, Claudia Isabele Damous, ele foi uma das autoridades a compor a mesa de encerramento do evento, iniciado no último dia 20.

    A solenidade foi conduzida pelo secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela, e contou com a participação do procurador-geral de Justiça do estado, Eduardo Nicolau; do defensor público Ualasse Louzeiro; da secretária estadual da Mulher, Nayra Monteiro; da diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena, representantes dos Poderes Legislativo, Judiciário e da sociedade civil.

    Reconhecendo a importância da Patrulha Maria da Penha como um dos instrumentos de efetivação das políticas públicas de combate à violência contra a mulher, o defensor-geral elogiou a sensibilidade do governo estadual pela iniciativa, também fruto de solicitação feita pelo núcleo regional da Defensoria estadual no município.

    “A minha vinda a Santa Inês é para enaltecer também o trabalho realizado pelos defensores públicos e pelo Ministério Público, que a partir de agora contarão com a Patrulha para o fortalecimento das ações conjuntas em favor das mulheres dessa região”, destacou.

    Para Claudia Isabele, a implantação da Patrulha Maria da Penha demonstra o compromisso do Estado em garantir a integridade de mulheres em situação de vulnerabilidade e vítimas de violência doméstica e familiar. “Esse benefício representará um grande avanço para a cidade de Santa Inês. A maioria dos casos de violência doméstica não chega ao conhecimento das autoridades em virtude de a vítima temer represália do agressor após a denúncia, necessitando, portanto, de proteção do estado”, assinalou a defensora, que proferiu palestra nas capacitações realizadas na fase de implantação da Patrulha Maria da Penha. 

    Veja Também

    keyboard_arrow_up