Conselho Superior elege nova ouvidora-geral da Defensoria Pública Estadual

    O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) elegeu, em sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (16), Fabíola Diniz como a nova ouvidora-geral da instituição. A assistente social ocupará o cargo pelo biênio 2020/2022.

    Disputaram o cargo as candidatas Fabíola Diniz Araújo de Jesus e Márcia Anunciação Maia Pereira, que concorria à reeleição. As duas assistentes sociais foram as únicas candidatas habilitadas ao cargo em todas as etapas do processo de escolha, que compuseram a lista tríplice, definida por votação de entidades da sociedade civil, em setembro deste ano.

    Durante a reunião, cada candidata teve 15 minutos para defender sua candidatura e, em seguida, foram sabatinadas pelos membros do Conselho Superior acerca de temas inerentes à atuação do ouvidor-geral. Com os questionamentos dos conselheiros, cada candidata teve a oportunidade de apresentar detalhadamente suas propostas à Ouvidoria, intenções e capacidade para atuação no cargo.

    Após as defesas e discussões, foi realizada a votação. Foram computados oito votos válidos, sendo quatro para cada candidata. A escolha foi definida pelo voto de minerva do presidente do Conselho Superior, o defensor-geral Alberto Bastos, que optou pela vitória de Fabíola Diniz.

    Experiência - Fabíola Diniz Araújo de Jesus possui graduação em Serviço Social e pós-graduação lato sensu / especialização em Políticas Públicas e Gestão da Assistência Social.

    Ela já atuou como orientadora social na entidade Clube de Mães Santa Rita e CRAS – Sol e Mar, da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), foi estagiária de Serviço Social e auxiliar administrativo na Ouvidoria da DPE/MA e secretária municipal de Assistência Social, Infância, Juventude, Idoso e Mulher do município de Cândido Mendes entre os anos de 2018 e 2019.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up