Ouvidores da DPE e do Judiciário firmam parceria para realização de projeto itinerante em reunião no Fórum de São Luís

    A ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), Márcia Anunciação Maia Pereira, participou recentemente de reunião com o ouvidor do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Kleber Costa Carvalho, em seu gabinete, no Fórum de São Luís (Calhau).

    No encontro, os ouvidores destacaram a importância do desenvolvimento de um canal direto de comunicação e troca de experiências entre as Ouvidorias para o aprimoramento dos serviços prestados, bem como a necessidade das instituições se tornarem cada vez mais acessíveis e próximas da sociedade.

    Segundo Márcia Maia, que concorre à reeleição na Defensoria, outro assunto tratado no encontro foi a definição de uma agenda comum de itinerância entre as Ouvidorias, tendo como um dos critérios a visita a municípios com comarcas sem núcleo da Defensoria e com maior demanda processual. Dentro dessa perspectiva, foi estabelecido um pacto de cooperação entre a Ouvidoria Judiciária e a Ouvidoria da DPE, para o desenvolvimento do projeto batizado de “Ouvidoria Itinerante”.

    “Essa parceria está bastante alinhada com a proposta e as ideias das próprias Ouvidorias. No entanto, só iniciaremos essa agenda quando diminuir o risco de contaminação pelo coronavírus. As ouvidorias da DPE-MA e do TJ querem fortalecer sua contribuição na democratização do aceso à Justiça à população maranhanse”, destacou a ouvidora da DPE/MA.

     

     

    Veja Também

    keyboard_arrow_up