Subdefensor discute estratégias de atuação com a sociedade civil de Morros e Rosário

    O subdefensor-geral do Estado, Gabriel Santana Furtado Soares, deu início, nesta semana, a uma série de encontros com representantes da sociedade civil no interior para discutir a atuação da Defensoria Pública do Estado junto às comunidades. Os primeiros encontros ocorreram nos núcleos regionais da Defensoria Pública em Morros e Rosário.

    As reuniões tiveram como objetivo a escuta das demandas da sociedade civil para atuação da Defensoria Pública e a apresentação dos novos defensores públicos dos núcleos à comunidade.  Os encontros contaram com a presença da coordenadora do Núcleo Psicossocial da DPE/MA, Rosicléia Costa, e dos defensores públicos Alex Pacheco Magalhães, Camila Sales Coelho e Rafael Caetano Santos, bem como dos defensores recém-empossados na instituição, Ana Luiza Coelho e Henrique de Oliveira Santos Couto.

    De acordo com o subdefensor Gabriel Furtado, esse momento de interação e diálogo com a comunidade é fundamental para o fortalecimento da Defensoria Pública do Estado e, principalmente, para o empoderamento dos cidadãos. “Essa aproximação é uma das diretrizes da gestão porque entendemos que é estando mais perto da comunidade que podemos potencializar nosso trabalho e promover ainda mais cidadania”, destacou.

    Num primeiro momento, a reunião em Rosário contou com a participação da representante da Superintendência da Mulher Leonara Moraes, da presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras, Maria de Lourdes, do presidente da Associação dos Agricultores Quilombola Boa Vista, Sr. Celso da Cruz Gaspar e do representante do JULPEC Rede Forte do Calvário, Wellison Martins.

    Em Morros, estiveram presentes o presidente da Associação dos Agricultores, Maria Léia Borges, o representante do Residencial Pedreira, José Maria Amaral, e de assistentes sociais e da psicóloga da Secretaria de Assistência Social do município.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up