DPE e Secretaria de Juventude alinham estratégias para garantia de direitos a jovens maranhenses

    O subdefensor-geral do Estado, Gabriel Furtado Soares, acompanhado da assessora de Projetos Especiais da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), Rosicléia Costa, recebeu a visita da secretária estadual de Juventude, Tatiana Pereira, nesta terça-feira (18). Na pauta da reunião, alinhamentos e articulações em favor do fortalecimento de políticas públicas voltadas aos jovens maranhenses.

    Para Gabriel Furtado, a reunião foi a oportunidade para as duas instituições discutirem a consolidação de projetos de parceria, com foco na garantia dos direitos da juventude. O subdefensor-geral adiantou que em breve será assinado termo de cooperação interinstitucional, favorecendo a ampliação do alcance do trabalho realizado pela Defensoria nessa área.  

    Conforme ficou definido, a intenção é promover ações de educação em direitos para a juventude, associados aos projetos que a Defensoria já desenvolve. Dentre as estratégias, está a implantação dos cômites municipais de enfrentamento a mortalidade da juventude negra, prioritariamente nos municípios de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Timon, Caxias, Imperatriz, Açailândia, Bacabal e Codó.

    Tatiana Pereira destacou que a parceria com a DPE/MA será de grande relevância para que o governo do Maranhão continue avançando nessa política, garantindo mais qualidade de vida e mais oportunidades a um número maior de jovens maranhenses. “Estamos bem animados com a aproximação com a Defensoria, uma parceria cujos jovens só têm a ganhar”, destacou.  

    A secretária Tatiana Pereira também foi recebida pelo defensor-geral do Estado, Alberto Bastos, em seu gabinete. “Temos todo o interesse nesse diálogo com a Secretaria de Juventude, na perspectiva de potencializar as nossas ações em benefício deste público”, destacou Bastos.           

    Veja Também

    keyboard_arrow_up