Paço do Lumiar: Defensoria solicita esclarecimentos a concessionária sobre suposto corte no fornecimento de água em residência

    Após denúncias em redes sociais sobre a possível interrupção no fornecimento de água em uma casa em Paço do Lumiar, o Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) em Paço do Lumiar emitiu ofício para a concessionária BRK Ambiental solicitando esclarecimentos quanto ao caso.

    Trata-se de um vídeo publicado em um perfil do Instagram e vários blogs da Região Metropolitana de São Luís. As imagens mostram funcionários da concessionária efetuando, supostamente, o corte no fornecimento de água em uma residência situada na comunidade Nova Olinda, região da Vila Cafeteira, em Paço do Lumiar.

    Em março deste ano, a BRK Ambiental acolheu um pedido da Defensoria Pública e informou que suspenderia, pelo prazo de 60 dias, as ações de corte no fornecimento de água, mesmo nas unidades consumidoras inadimplentes, garantindo o abastecimento a milhares de moradores daqueles municípios e minimizando os impactos da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. O prazo se encerraria no dia 25 deste mês.

    Diante da denúncia de corte, o defensor público Erick Railson Azevedo Reis emitiu ofício à concessionária requerendo esclarecimentos e solicitando ainda a prorrogação da suspensão das ações de corte por mais 60 dias, considerando que o prazo inicialmente apresentado está próximo de vencer e a disseminação do novo coronavírus ainda permanece intensa.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up