Defensoria consegue doação de 6 TV´s de empresa carioca para casas de acolhimento de crianças e adolescentes

    A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), por meio de seu Gabinete de Crise, adquiriu, nesta sexta-feira (27), seis televisores de 32’, que doará a abrigos de acolhimento de crianças e adolescentes, que estão em situação de risco e vulnerabilidade social. Seis televisores foram doados pelo grupo de administração de planos de saúde G2C Administradora de Benefícios, do Rio de Janeiro, após articulação do defensor público Bruno Borges de Carvalho, que atua no Núcleo de Defesa da Criança e do adolescente (NDCA).

    Essas TV’s se juntam a mais duas: uma doada pelo defensor público Joaquim Gonzaga Neto, também do NDCA, e outra pelo subdefensor Gabriel Furtado. A intenção é garantir que os jovens tenham momentos de lazer e entretenimento diante das medidas fomentadas pela OMS e pelo Governo do Estado de isolamento social para o combate à propagação do Coronavírus.

    O comitê foi criado recentemente para gerir ações coordenadas de fortalecimento do trabalho desenvolvido pelos defensores público na capital e no interior, bem como fomentar e desenvolver campanhas cidadãs que contribuam para a redução dos impactos da pandemia que o novo Coronavírus (Covid-19) vem causando no estado, sobretudo em benefício de pessoas em alto nível de vulnerabilidade socioeconômica.

    A instituição maranhense agradece o ato de solidariedade da G2C Administradora, que é uma administradora de benefícios com credibilidade e larga experiência em gestão de planos de saúde, atuando em todo o território nacional desde 2012. É dirigida pelos sócios Fabrício de Sena Pereira, que participou das articulações de doação das TV’s, e Sérgio Bastos Guimarães.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up