Deputado federal Pedro Lucas destina emenda parlamentar visando fortalecer Defensoria Pública maranhense

    O defensor público-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, e o subdefensor-geral, Gabriel Santana Furtado, receberam na tarde desta quinta-feira (20), na sede da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), em São Luís, o deputado federal Pedro Lucas Fernandes.

    O deputado destinou, recentemente, emenda parlamentar para a promoção do acesso à Justiça no estado, oportunizando direitos às populações vulneráveis que não têm condições de pagar um advogado.

    Durante a visita, que ainda contou com defensores públicos recém-empossados, os gestores da Defensoria apresentaram projetos ousados da instituição para 2020, destacando dentre eles implantação de núcleos ecológicos em estruturas modulares metálicas (contêineres), que apresenta custos de manutenção muito menores que uma construção de alvenaria.

    “Tais emendas contribuem para tornar realidade o nosso compromisso de aproximar a Defensoria da comunidade, principalmente à grande parcela da população em situação vulnerabilidade socioeconômica em nosso estado”, ressaltou Alberto Bastos.

    A defensoria maranhense está presente em apenas 30% das comarcas e, segundo os gestores, essas parcerias com os parlamentares devem abrir novos espaços de promoção da cidadania em regiões mais necessitadas do Maranhão. “A sociedade, os defensores e demais colaboradores têm que reconhecer o árduo esforço de seus gestores de sair de seus gabinetes, dialogar, em articular meios de fortalecimento da Defensoria, o que favorecerá, acima de tudo, à população maranhense”, ressaltou o deputado federal.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up