Defensoria empossa três novos defensores públicos aprovados no último concurso da instituição

    Três defensores públicos foram empossados no cargo, nesta quinta-feira (20), no auditório da Defensoria Pública do Estado, em São Luís. O ato, presidido pelo defensor-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, contou com a participação do subdefensor-geral Gabriel Furtado, servidores e familiares dos empossados. 

    Alexandre Henrique Costa Marinho, Caroline Cristina de Figueiredo Dias e Lucas Gomes Prado Uchoa foram nomeados para o cargo de defensor público de 1º Classe, após aprovação no último concurso público realizado pela instituição. Em uma cerimônia simples, Alberto Bastos deu as boas-vindas aos recém-empossados, desejando sucesso no cumprimento das novas funções.

    “Estamos muito felizes em receber novos membros, que muito poderão contribuir com o fortalecimento e a expansão das políticas de acesso a direitos no Maranhão”, destacou.

    A mensagem do subdefensor Gabriel Furtado também se baseou no empoderamento dos novos integrantes da carreira como agentes de transformação social. “Os novos defensores públicos estão ingressando numa instituição que é extremamente combativa e popular, onde priorizamos temas como a aproximação com a comunidade, a solução administrativa dos conflitos e o fomento às tutelas coletivas, como forma de garantir melhorias à vida dos que mais precisam”, disse. 

    Os agradecimentos, sobretudo aos familiares, marcaram as falas dos três novos defensores públicos. “Queremos deixar registrado para o povo maranhense e para a instituição, que estamos à disposição, sem heroísmos, porque acho que a gente não precisa de heróis, mas sim de servidores dedicados às suas funções e a nossa é de extrema relevância para os mais necessitados”, assinalou Lucas Prado Uchoa, fazendo referência à importância, em suas trajetórias e conquistas profissionais, de todos os parentes e familiares presentes na posse.

    Os novos defensores públicos ingressam na carreira em substituição aos três defensores que solicitaram exoneração da instituição maranhense.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up