Defensor público de Imperatriz será homenageado pela Assembleia Legislativa com a outorga da medalha Manuel Beckman

    O defensor público Fábio Souza de Carvalho, titular do Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), em Imperatriz, será agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, maior honraria concedida pelo Parlamento Estadual. Para o autor do Projeto de Resolução, o deputado professor Marco Aurélio, parlamentar representante da região tocantina, a homenagem é um reconhecimento ao importante trabalho do defensor público na promoção dos direitos humanos e, em especial, na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

    Aprovado esta semana, o projeto teve parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, cujo relator é o deputado Zé Inácio Lula.  A Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman é concedida a personalidades que se destacaram com relevantes serviços prestados ao Poder Legislativo e ao Estado. Trata-se de legítima distinção a cidadãos que, exercendo com dignidade seu ofício, prestam bons serviços à população, engrandecendo o Maranhão e exercitando o seu dever de servir ao próximo.

    A solenidade de outorga da medalha está agendada para o dia 7 de maio deste ano, em São Luís. Para Fábio Souza, toda homenagem deve ser creditada à Defensoria Pública.

    “Nós, defensores públicos, devemos seguir anônimos quanto às justas homenagens destinadas a essa instituição que renova diuturnamente as esperanças de milhões de necessitados. Esse é um momento de enaltecimento do princípio da impessoalidade, mas também da eficácia, fruto da paixão que cada um de nós, defensoras e defensores públicos, colocamos no que fazemos. Quando todos desistirem das “causas perdidas” de que falam os Engenheiros do Havaí, lá estará a Defensoria Pública, incansável e intimorata, no cumprimento de seu mister constitucional de promover os direitos humanos e de garantir a democratização do acesso à justiça”, assinalou.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up