Defensoria promove encontro com estagiários para estreitar vínculos e reforçar premissas institucionais

    A Escola Superior da DPE (Esdep) e a Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC) promoveram, na última quarta-feira (22), um encontro com estagiários, da capital e do interior, que desenvolvem atividades em diversas áreas na Defensoria Pública (DPE/MA). O objetivo foi apresentar o funcionamento da instituição, a missão, visão, valores e ferramentas que auxiliarão nas atividades dos acadêmicos, que contribuem diariamente para o fortalecimento institucional e para um atendimento de excelência ao cidadão.

                A reunião foi conduzida pelo subdefensor Gabriel Furtado, pela diretora da Esdep, Cristiane Marques, e pelo coordenador da CRC, Thiago Josino de Arruda Macedo, que estabeleceram diálogos abertos como os futuros profissionais, possibilitando uma interação entre todos de maneira informal e saudável.

    “A nossa intenção é reafirmar nosso compromisso de gestão humanizada, para que eles, que estão lá na ponta, possam acolher nossos assistidos também de forma humanizada. E aos que estão nos bastidores, junto aos defensores, que tenham o respeito recíproco e possamos conviver e trabalhar em harmonia, sempre visando ao bem-estar do nosso assistido que é o principal foco da Defensoria”, destacou Gabriel Furtado.

    Segundo a diretora da Esdep, a defensora pública Cristiane Marques, afirmou que um cronograma está sendo produzido para que os encontros sejam regulares e ampliados para o interior do estado. “Este é um início de trabalho junto a estes estagiários e temos o plano de alcançar a todos os nossos colaboradores, futuros profissionais, que valorizam ainda mais nosso trabalho”, disse Cristiane Marques.

    O coordenador do CRC, órgão responsável pelo relacionamento com o assistido, nos mais variados canais de diálogo, como telefone, chat e aplicativos, falou de aspectos considerados de suma importância para a instituição. “Prezamos pela resolução administrativa dos conflitos, pela conciliação, diálogo e recomposição administrativa. E isso deve ser transmitido para estes jovens, para que estejam aptos para reconhecerem oportunidades de resolver dilemas que beneficiem, sobretudo, o assistido”, afirmou Thiago Josino.

    Elayne da Silva, de 19 anos, que atua como Estagiária da CRC, falou sobre a sua participação no encontro. “A reunião, como sempre, superou minhas expectativas. Foi um diálogo muito construtivo e pertinente. Pude aprender várias coisas novas, enxergar outros ângulos e também relembrei outros pontos que sempre tenho que ter em mente na hora de realizar um atendimento”, concluiu a futura profissional da área do Direito.

    Veja Também

    keyboard_arrow_up